segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mudanças nas expressões dos resultados das avaliações...

No semestre que vem, a Faculdade adotará um novo formato para expressar os resultados das avaliações. Serão introduzidos os conceitos A, B, C e D. As definições de cada um destes conceitos são as seguintes:


Conceito A:  Receberá conceito A o aluno que:

    * evidenciar com excelência a apropriação de todas as competências previstas para a unidade curricular;
    * demonstrar pleno comprometimento com assiduidade, participação, pontualidade/qualidade na entrega dos trabalhos;
    * evidenciar superação na aprendizagem;
    * apresentar atitudes que se destacam nos aspectos  referentes ao relacionamento interpessoal, à habilidade de trabalhar em grupo,
    * negociar/administrar conflitos, criatividade e liderança, superando as competências psicossociais exigidas pelo respectivo perfil.

Conceito B: Obterá conceito B o aluno que:

    * evidenciar a apropriação de todas as competências previstas para a respectiva unidade curricular;
    * demonstrar  assiduidade, participação, pontualidade na entrega dos trabalhos;
    * apresentar as características psicossociais exigidas pelo respectivo perfil profissional.

Conceito C:  Receberá conceito C o aluno que:

    * evidenciar, no mínimo,  a apropriação das competências relevantes previstas para a respectiva unidade curricular;
    * apresentar as características psicossociais mínimas exigidas pelo respectivo perfil profissional.

Conceito D: Obterá conceito D  o aluno que:

    * não apropriar as competências relevantes previstas para a respectiva unidade curricular.

Um comentário:

  1. Tenho que admitir que este novo sistema de avaliação se aproxima mais de um sistema justo do que o antigo (do semestre passado), mas na minha opinião, ainda falta muito para podermos falar que a Faculdade Senac tem um bom sistema de avaliação.
    Falo isso por achar que esses "conceitos: A, B, C, D" são injustos, tendo em vista as diferenças "gritantes" de conhecimento entre alguns alunos e que são avaliados com menções muito parecidas. Na minha opinião o melhor seríamos ter notas ao invés de conceitos. O bom e velho método que era utilizado nos colégios quando comecei a estudar.
    Avalia o cara de 0 a 10, assim conseguisse dimensionar com mais detalhismo o conhecimento de cada aluno e isto importa muito depois para conseguirmos ingressar em um mestrado ou doutorado quando estivermos competindo entre nós.

    Espero ter colaborado positivamente. Um abraço a todos e feliz ano novo!!!

    ResponderExcluir