A quebra de senhas é baseada em tabelas chamadas de Rainbow. Estas tabelas são geradas por um método criptográfico que permite a comparação de hashes de dicionário de palavras com os hashes das senhas. Este método só é eficaz em sistemas Windows devido a não existir o chamado salt (bits aleatórios que adicionam mais uma camada de segurança aos hashes). As tabelas que possuem os dicionários de caracteres e palavras podem ser baixados aqui. Existem tabelas gratuitas e pagas. Existem tabelas com 134GB!!!
Será mostrado um exemplo de utilização com um livecd rodando Linux, versão ophcrack-xp-livecd-2.3.1, é um sistema operacional Windows XP. Existem dois tipos de livecd, um para Windows 2000, XP e 2003 e outro para Windows Vista e 2008. O livecd para Windows XP vem com a tabela "XP Free Small" que possui cerca de 380MB. Neste exemplo, foi utilizada uma máquina virtual com o Windows XP, 512MB, usando o VMWare. Se houver pouca memória, deve-se utilizar a opção "Low RAM" no menu de inicialização do livecd. Quanto mais memória e processamento, mais rápida a quebra de senha.
Foram criados diversos usuários com senhas variadas. No final do ano passado foram divulgadas senhas utilizadas em serviços tais como Hotmail e Myspace e a senha mais utilizada era "123456". Aqui e aqui o restante das senhas mais utilizadas.
O primeiro passo é dar boot com o livecd.
Tela de boot do livecd
Escolher qual partição possui as senhas. Aqui deve ser escolhida a partição raiz do Windows (normalmente, o drive C:). Neste caso, existem dois discos rígidos, o primeiro (partição 0) é o drive C: no Windows.
Depois de escolhida a partição, a ferramenta irá listar todos os usuários do Windows e começará a quebra de senha. Reparem que em menos de 30s, a senha "123456" foi quebrada!
Durante o processo de quebra, é possível acompanhar estatísticas e gráficos sobre o andamento das tentativas.
Em menos de 3 minutos, todas as senhas fáceis haviam sido quebradas.
Depois de 10 minutos, somente a senha do usuário Nessa não foi quebrada. Talvez com um table comercial, pudesse ter tido mais sorte...
Os usuários do Windows, com as suas respectivas senhas
Agora, façam os testes com a ferramenta e comentem sobre os resultados encontrados!
exemplo so tenho um usuario e uma senha que eskeci esse programa descobre tbm?
ResponderExcluirHaha muito bom essa distro de quebrar senhas, já usei muitas vezes.
ResponderExcluirMas normalmente prefiro usar um CD que zera a senha ou dar boot e deletar o arquivo diretamente.
---
Este ai vem ao caso quando realmente quer saber qual a senha que foi utilizada.
BOA TARDE! ESSEPROGRAMA É MAGNIFICO, COM ELE POSSO FAZER ALGO MAIS?PARABENS PELA DICA
ResponderExcluirtop uso desde 2010
ResponderExcluir